Pilotagem defensiva e seguro para motocicletas

Muitos brasileiros escolhem as motocicletas como meio de transporte para economizar dinheiro e evitar o trânsito caótico das cidades grandes. De acordo com dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Governo Federal, o Brasil é o quinto país do mundo em mortes e a maior parte desses acidentes envolvem motociclistas.

Com o perigo iminente a bordo de uma moto, além de usar o capacete como uma das já conhecidas formas de evitar uma tragédia no trânsito, usar equipamentos de segurança como jaquetas, luvas e botas ajudam a proteger o motociclista.(Veja o vídeo acima)

Pilotagem defensiva é essencial

Para que os riscos sejam realmente minimizados, a pilotagem defensiva e o uso racional do veículo é indispensável no trânsito.

Além dos riscos, o valor do reparo de uma motocicleta, em caso de acidente, pode sair bem caro. E, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar.

O seguro de moto, assim como o de carro, é um serviço importante para zelar de seu veículo de duas rodas, como também pela sua segurança.

Se essa dica foi útil para você não esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Aproveite também para se inscrever em nosso canal no Youtube e acompanhar nossos vídeos.

Últimas Notícias