A produção deve começar em 2023!
A Sono Motors pretende inicializar a produção na Finlândia, e umas das expectativas é que o preço fique em torno de 25 mil Euros.
Sem muitos detalhes, é uma minivan de formas simples, todo revestido com células fotovoltaicas, para usar energia solar e assim conseguir uma boa autonomia.
Com autonomia de aproximados 305 quilômetros na eletricidade, as células solares elevam essa autonomia em até 112 km/semana a mais, usando a luz do sol.
Esses cálculos são feitos com base na Europa, ou seja, se pensarmos no Nordeste ou Centro Oeste do Brasil, com certeza os números seriam outros.
A holandesa Lightyear produziu um sedã que também utiliza o sol como uma das fontes de energia mas custa em torno de 250 mil Euros.
Além da diferença de autonomia ser maior para o Holandês, ainda é um veículo maior e mais sofisticado, porém, custa 10 vezes mais.
Pensando na Europa, o Sion é uma ótima alternativa elétrica que pode ainda, contar com uma ajuda governamental para baixar esse preço!
Um dos detalhes do carro é o painel, que conta com área em acrílico com algas, um visual todo verde que, além de decorar ajudam a filtrar o ar do interior.
Um carro moderno que inclui duas telas, sendo uma com informações do carro e outra multimídia, as duas com fundo branco.
O visual interno é simples, sem muita “perfumaria”, até porque, o objetivo é ser econômico, não poluir e ter um bom preço.
Aparentemente não arranca suspiros de beleza, mas desperta curiosidade!