A Land Rover apresentou a quinta geração do Discovery. O SUV de sete lugares será oferecido em quatro versões de acabamento S, SE, HSE e HSE Luxury, onde as três últimas podem ser equipadas com o kit Black Design Pack.
Visualmente, o novo Discovery perdeu o estilo quadradão e ganhou um design mais moderno com curvas arredondadas. Já o seu interior continua bastante luxuoso, com acabamentos em madeira folhada em carvalho e estofamento com couro Windsor. Todos os assentos são aquecidos e podem ser rebatidos eletricamente ou até o mesmo por um aplicativo no smartphone.
Feito sobre a nova arquitetura de alumínio, o SUV que comporta sete adultos cresceu de tamanho e está mais rígido. Agora ele conta com 4,97 metros de comprimento, 2,07 metros de largura, 1,84 metros de altura e 2,92 metros de entre-eixos.
Motorização
Debaixo do capô, o modelo chega com quatro opções de motorização, que vão de 180 cavalos a 340 cavalos, sendo três delas movidas a diesel. O motor 2.0 Ingenium Td4 entrega 180 cavalos, a 2.0 Ingenium Sd4 distribui uma potência de 240 cavalos, enquanto a 3.0 TdV6 tem 258 cv. Abastecido com gasolina, o motor 3.0 Si6 V6 distribui 340 cavalos. A transmissão é automática de oito marchas com opção de trocas sequenciais.
Por aqui, onde o Discovery fará sua estreia em 2017, ainda não há definição de versões e motorizações.
Gostou do novo Land Rover Discovery? Então deixe o seu comentário em nosso post. Queremos saber sua opinião!