Novo Honda Civic Si recebe motor 1.5 turbo de 208 cv

A Honda revelou oficialmente a nova geração do Civic Si, que chega nas versões cupê de duas portas e sedã de quatro portas. Produzida no Canadá, a variação esportiva do modelo médio chega ao mercado americano em maio, é o primeiro da linha “Si” equipado com uma motorização turbo. As novidades serão vendidas a partir de março com preço inicial de cerca de US$ 20 mil.

O novo Honda Civic Si se sobressai ainda pelo visual mais agressivo e o interior mais moderno. No design externo, as diferenças estão nos para-choques exclusivos com aberturas mais amplas, no escapamento com saída central na traseira, na grade dianteira com acabamento em preto brilhante nas rodas de 18 polegadas e no aerofólio traseiro com luz de freio em LED. Já o interior conta com diversos detalhes em vermelho, como a costura dos bancos e a iluminação do painel.

Entre os equipamentos, o modelo oferece freio de estacionamento eletrônico, bancos dianteiros aquecidos, ar-condicionado automático de duas zonas, sensor de chuva, controles eletrônicos de tração e estabilidade, chave presencial. Além de sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som com 10 alto-falantes e 450 watts, entre outros.

Motorização

Com o mesmo motor 1.5 turbo do Civic Touring brasileiro, o novo Civic Si foi modificado para desenvolver 208 cv e 26,5 kgfm de torque de 2.100 a 5.000 rpm, com um câmbio manual de seis marchas, além de suspensão esportiva com amortecedores adaptativos e freios dianteiros maiores. Enquanto o mesmo motor no carro feito em Sumaré (SP) desenvolve 173 cv de potência e torque de 22,4 kgfm de 1.700 a 5.500 rpm.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias