Nova geração do Ford Fiesta é apresentada na Europa

O novo Ford Fiesta foi revelado na Europa. Ainda sem muitas informações técnicas, o destaque da oitava geração do hatch no continente fica por contas das quatro versões com grade e para-choque próprios: a Vignale, ST Line, Titanium e Active.

A versão Titanium que tem a grade do radiador menor, deve representar o maior número de vendas do novo Fiesta. Já a inédita Active, chega com visual pseudo-aventureiro, suspensão mais alta e rack no teto. A versão a Vignale tem um apelo mais luxuoso e um toque de acabamento premium. A ST Line, conta elementos esportivos como a grade com barras onduladas.

Com dimensões discretamente maior, o novo Ford Fiesta traz a mesma plataforma B Global do modelo lançado em 2008. Visualmente é possível notar que o compacto ganhou linhas mais arredondadas, além disso, a grade ficou um pouco mais larga e os faróis que ganharam linhas de leds internas.

Na traseira, o compacto abandonou de vez as lanternas traseiras verticais que deram lugar a uma peça disposta horizontalmente que invadem a tampa do porta-malas. No interior o destaque fica por conta da central multimídia Sync3 de 8 polegadas e com tela sensível ao toque.

A previsão é que a oitava geração do Fiesta chegue às lojas na Europa ao longo de 2017 e nos EUA somente a partir de 2018. Por aqui, Ford do Brasil ainda não se pronunciou quanto à possibilidade da nova geração do modelo chegar ao mercado nacional.

Motorização

Sob o capô, o novo Ford Fiesta contará com uma grande opção de motores, aspirados e turbinados, movidos a gasolina e diesel.  O motor 1.0 EcoBoost, mesmo que atualmente equipa o Fiesta brasileiro, ainda será oferecido no hacth, no entanto passou por melhorias.

O tricilíndrico será o primeiro a ganhar um sistema que desativa um cilindro para economizar combustível e reduzir as emissões de poluentes.

Segundo a fabricante, o cilindro pode ser desligado ou ativado em apenas 14 milissegundos, ou seja, imperceptível para o motorista, pois chega a ser 20 vezes mais rápido do que um piscar de olhos.

Confira a galeria do Novo Ford Fiesta:

Últimas Notícias