Ford Edge 2017 chega ao Brasil em agosto

Confortável e espaçoso, o novo modelo do crossover Ford Edge chegará ao Brasil nas versões SEL e Titanium. Com um motor 3.5 V6 de 284 cavalos, já presente no modelo antigo do carro, e é associada a um câmbio automático de seis velocidades.

A tração será inteligente AWD, que se ajusta automaticamente de acordo com o terreno. A nova geração do Ford Edge, antes prevista para ser o primeiro modelo a ser lançado neste ano, acabou ficando para o segundo semestre de 2016.

O carro chegará ao Brasil como top de linha da marca americana e será comercializado também na Europa. O crossover ainda não tem um preço estabelecido pela montadora, mas a expectativa é de que chegue ao mercado brasileiro com um valor acima de R$ 200 mil.

Características

O Edge cresceu 7 cm nesta nova versão. A distância entre­eixos aumentou em 2 cm e a altura em 4 cm. Assim, o espaço interno também aumentou, sobrando bastante espaço para a incrementação de porta­copos e porta­objetos pela cabine.

O design ganhou traços mais ousados. As lanternas remetem ao Ford Fusion e preenchem a traseira do modelo de ponta a ponta.

As semelhanças com o Fusion são muitas, começando pela tela de 4,2 polegadas no lugar do painel, que compila velocímetro, conta-giros, luzes de alerta e computador de bordo.

O carro conta com a estreia da central multimídia Sync 3, novas funções e suporte para Apple CarPlay e Android Auto.

Piloto automático adaptivo, câmera frontal com visão 180º e monitoramento de pontos cegos são opcionais, porém a Ford brasileira deve trazê-los em um pacote só.

Além dos airbags frontais, laterais, do tipo cortina e de proteção aos joelhos do motorista, os cintos de segurança traseiros contam com airbags que, no caso de colisão, são inflados para proteger o tórax dos passageiros no banco traseiro.

Gostou do novo Ford Edge 2017? Então deixe um comentário em nosso post!

Últimas Notícias