Novo BMW Série 5 chega em breve ao Brasil

O novo BMW Série 5 2018 será vendido no Brasil ainda no primeiro semestre. A sétima geração do sedã de luxo terá duas variantes, a 530i M Sport e 540i M Sport, ambas repletas de itens de série. Os preços ainda não foram divulgados.

O sedã ficou 100 kg mais leve que seu antecessor e maior. Agora o novo Série 5 mede 4,93 metros de comprimento (eram 4,89 m), 1,86 m de largura, 1,46 m de altura e 2,97 m de entre-eixos. O porta-malas agora tem capacidade para 530 litros.

Visualmente a nova geração do BMW Série 5 terá toques de esportividade, com faróis integrados à grade frontal, além de para-choques, saias laterais mais aerodinâmicas, lanternas traseiras redesenhadas, rodas esportivas e interior escuro.

Entre os itens há entre os destaques, sistema de som com alto falantes da Harman Kardon, bancos com ajustes elétricos e abertura da tampa do porta-malas sem o uso das mãos, ar-condicionado com quatro zonas, teto solar elétrico em cristal, painel de instrumentos digital de 10,2 polegas, e três modos diferentes de condução Confort, Eco Pro e Sport, controle de tração e estabilidade e sistema Start/Stop.

O modelo passa a vir equipado ainda com a tecnologia Active Air Stream, que tem a função de controlar a abertura e fechamento automático das aletas dos defletores de ar, Driving Assistant Plus, capaz de alertar o motorista sobre riscos de colisão e auxiliá-lo nas mais diversas circunstâncias ao volante.

Motorização

A versão de entrada 530i chega com motor 2.0 TwinPower turbo de 252 cv e 34,5 mkgf e o 540i traz um seis cilindros 3.0 TwinPower Turbo com 340 cv e 45,9 mkgf. De 0 a 100 km/h, a versão de entrada precisa de 6,2 segundos, enquanto o 540i faz em 5,1 segundos. Ambos contam com câmbio automático de oito marchas e limitados em 250 km/h.

Confira a galeria do Série 5:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias