Publicidade

O novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil com visual renovado e duas versões. A primeira, Prestige Plus, tem preço de R$ 284.990, enquanto a versão Performance Black quattro, custa R$ 329.990.

Mas, não foi apenas o visual do carro que mudou. Agora, o modelo conta com novos equipamentos de série, como controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), faróis matrix LED, central multmídia com tela de 10 polegadas.

Além disso, ele tem um sistema híbrido leve, que permite trafegar entre 55 km/h e 160 km/h com o motor desligado. Assim, o carro economiza combustível e também reduz a emissão de poluentes. Confira os equipamentos de cada versão:

Versões e equipamentos do novo Audi A5 Sportback

Interior do novo Audi A5 Sportback

Além dos itens já citados acima, o modelo possui também:

  • Aviso de saída de faixa;
  • Teto solar elétrico panorâmico;
  • Ar-condicionado de três zonas;
  • Volante esportivo multifuncional com shift paddles e base aplanada;
  • Audi Phone Box Light, que carrega celulares por indução.

A versão Prestige Plus possui nove cores disponíveis no exterior: Azul Navarra, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Manhattan, Preto Brilhante, Preto Mito, Prata Florete, Vermelho Tango e Verde District. No interior é possível escolher entre bege, marrom e preto. Apenas a pintura metálica aparece como opcional dessa versão.

Já na versão Performance Black quattro, além da motorização mais potente, o modelo conta com kit exterior S line com acabamento em preto high gloss e rodas de 18 polegadas. Esta versão agrega ainda acabamento interno em Black Piano, bancos em combinação couro e Alcântara, teto moldado em tecido na cor preta e função Park Assist.

Como opcionais é possível solicitar pintura metálica, head-up display, sistema de som Bang&Olufsen 3D e Pacote Assistance City, composta por Audi pre sense traseiro e assistente de mudança de faixa. A versão também possui outras opções de cores como Azul Turbo, Cinza Daytona e Cinza Quantum – o interior está disponível apenas em preto.

Design renovado

Traseira do novo Audi A5 Sportback Verde

O Audi A5 Sportback conta com alguns elementos introduzidos a partir da nova linguagem de design da Audi. Na frente, destaque para a grade frontal mais larga e saídas de ventilação acima da grade, inspiradas no clássico Audi Sport quattro de 1984.

Na traseira o modelo apresenta mudanças com ponteiras de escape trapezoidais e uma nova assinatura ótica marcada pelas lanternas traseiras de LED com setas dinâmicas.

Já na dianteira, o para-choque possui uma lâmina na borda inferior que liga as entradas de ar, ainda maiores. No conjunto ótico, as duas versões recebem os faróis LED Matrix de série. Esta tecnologia agrega segurança ao direcionar o facho de luz de modo que não atrapalhe os veículos vindos na direção contrária.

Publicidade

No interior, destaque para o novo display sensível ao toque MMI, que funciona como o ponto focal do painel de instrumentos e está ligeiramente inclinado em direção ao motorista. Nele as informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas.

O modelo ainda conta com o Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas, com três modos de apresentações diferentes, posicionado logo atrás do volante multifuncional. As rodas são de liga-leve de 18”.

Motorização

Na versão Prestige Plus o modelo é equipado com o premiado motor 2.0 TFSI configurado para uma potência de 190 cv e torque de 320 Nm.

Já na versão de topo, Performance Black quattro, o mesmo motor 2.0 TFSI recebe um ajuste diferenciado para entregar 249 cv de potência e torque de 370 Nm. A transmissão de ambos é a S Tronic de dupla-embreagem e sete velocidades.

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Blog Usadosbr (blo
g.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui