Nova Ferrari 296 GTB avança para a eletrificação!

Como será ver uma Ferrari passar pela sua frente sem escutar o ronco do motor? Isso está acontecendo!

Nova Ferrari 296 GTB já está em pré-venda no Brasil!

Como a Ferrari SF90 apontou para o caminho dos elétricos, o novo modelo, a 296 GTB, segue pelo caminho com alguns passos a mais, deixando claro que não tem volta!

Nova Ferrari 296 GTB – Foto: Divulgação

Um motor V6 biturbo é o responsável por entregar as mesmas sensações em que a marca construiu sua história, deixando o V8 do modelo anterior.

Novo Motor V6 Biturbo da Ferrari 296 GTB – Foto: Divulgação

Pois bem, para abrir a pré-venda no Brasil, apenas uma unidade foi enviada como “aperitivo” para os potenciais compradores. Devido às variações cambiais e as diversas personalizações que são pedidas pelos clientes, não dá para definir um valor, informa a Via Itália, representante da Ferrari em nosso país.

Ferrari 296 GTB , as personalizações vão definir o preço e prazo de entrega – Foto: Divulgação

Com estimativa de vender 20 unidades do híbrido por ano, os primeiros pedidos podem ser atendidos a partir de Dezembro, o que seria um ótimo presente de natal. Já quem desejar mais exclusividade na pintura, por exemplo, o prazo já aumenta para um ano.

Ferrari 296 GTB – Foto: Divulgação

Gran Turismo Berlinetta é o significado do GTB, vem com um motor V6 3.0  biturbo, lembrando que a última Ferrari V6  saiu de linha em 1976, a Dino.

Com 830 cv de potência divididos em 663 cv para o motor térmico e 167 cv para o elétrico. Esse  atua o tempo todo, e, no total, entrega 75,5 kgfm. Câmbio de F1 de dupla embreagem e 8 marchas são os responsáveis pela diversão.

Segundo a marca italiana, 2,9 segundos é o tempo para se chegar de 0 a 100 km/h e 7,3 segundos de 0 a 200 km/h, sendo 320 km/h a velocidade máxima.

Ferrari 296 GTB vem com quatro modos de pilotagem e botão de partida no volante – Foto: Divulgação

Tem quatro modos de pilotagem: 

Modo eDrive funciona só no motor elétrico, tem autonomia de 25 km para levar os 1.477 kg e chega no máximo a 135 km/h.

Modo Performance permite mais esportividade e anda sempre no motor a combustão, mandando energia para bateria full time. 

Modo Qualify libera tudo o que o piloto quiser e conseguir extrair do carro. 

Modo Hybrid funciona com os dois motores e entrega o melhor de acordo com o pé do piloto.

Nova Ferrari 296 GTB Híbrida, caminho sem volta – Foto: Divulgação

A parte interna, como não poderia ser diferente, é totalmente tecnológica com uma tela curva de alta resolução e muita informação! O volante traz vários comandos, inclusive o botão de partida.

Gostou? Só encomendar a sua!

Últimas Notícias