Navio da BYD chega ao Brasil com mais de 5 mil carros elétricos e híbridos

O navio oficial da BYD, o EXPLORER NO.1 BYD, atracou no Porto de Suape (PE) pela primeira vez no continente americano na última na segunda-feira (27), trazendo a bordo um carregamento de 5.459 carros elétricos e híbridos.

O navio, que tem capacidade para transportar até 7 mil veículos e mede 199,9 metros de comprimento, representa um marco importante para a BYD no Brasil. Em sua segunda viagem, que durou 27 dias da China até o Brasil, o EXPLORER NO.1 BYD contribui para a estratégia da empresa de fortalecer a logística internacional ecológica e inteligente.

Aposta no Brasil e crescimento acelerado

“Acreditamos que é possível manter a sustentabilidade e a tecnologia em todas as nossas soluções de mobilidade verde”, afirma Tyler Li, presidente da BYD do Brasil. “Estamos cada vez mais comprometidos em contribuir para a eletrificação da frota brasileira e o país é, sem dúvidas, uma de nossas maiores apostas.”

A BYD já demonstra esse compromisso com o Brasil através de números expressivos. Somente nos cinco primeiros meses de 2024, a empresa já emplacou mais de 25,5 mil unidades no país, um aumento de 43% em relação a todo o ano de 2023. Em abril, a BYD se tornou a nona montadora que mais vende carros no Brasil, em um ranking geral que inclui todas as marcas.

Para atender à crescente demanda, a BYD está construindo uma fábrica em Camaçari, na Bahia. A previsão é que a montagem dos carros no local comece no final deste ano, com a produção nacional dos modelos mais eficientes e tecnológicos da marca a partir de 2025.

Navio da BYD chega ao Brasil com mais de 5 mil carros elétricos e híbridos 1
Navio da BYD chega ao Brasil com mais de 5 mil carros elétricos e híbridos

Líder global em eletromobilidade

O sucesso da BYD no Brasil reflete sua posição de liderança global no mercado de veículos elétricos e híbridos. Na China, a empresa inclusive supera as vendas de carros a combustão, com um crescimento de 49% em abril de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado. Entre 2020 e 2023, as vendas da BYD na China dispararam 626,4%, passando de 416.337 para 3.024.417 unidades de carros de passeio.

Esse forte desempenho se estende também às exportações. No último ano, a BYD exportou 242.765 veículos, um aumento anual de 334,2%. As vendas anuais totais da empresa ultrapassaram 3,02 milhões de unidades, consolidando sua posição como líder do setor.

Com a chegada do navio EXPLORER NO.1 BYD e a construção da fábrica em Camaçari, a BYD demonstra seu compromisso com o Brasil e com a eletrificação da frota nacional.

Leia mais

Últimas Notícias