Multas de trânsito poderão ser pagas com cartão de débito e crédito

Proprietários de carros de todo o país ganharam novas alternativas para quitar multas de trânsito. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou uma nova resolução para o pagamento das infrações que agora poderão ser pagas por meio de cartão de débito e também vai ser possível até mesmo parcelar as dívidas com cartão crédito.

A medida permite que os departamentos de trânsito municipais e estaduais disponibilizem “alternativas” mais modernas para que os infratores quitem “seus débitos à vista ou em parcelas mensais, com a imediata regularização da situação do veículo”. Antes, somente as multas aplicadas em veículos registrados no exterior poderiam ser arrecadadas com cartões.

O objetivo da nova medida é reduzir a inadimplência, já que com o parcelamento da multa no cartão de crédito as empresas operadoras de crédito pagarão as dívidas à vista às entidades de trânsito e assumirão o risco da operação junto ao titular do cartão.

Quantidade de parcelas

O motorista poderá parcelar uma ou mais multas, inclusive as que já estão vencidas, desde que não estejam incluídas na dívida ativa do município ou do Estado. A resolução já está publicada, mas o Contran informa que caberá a cada entidade de trânsito implantar a medida e definir a quantidade de parcelas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias