Mitsubishi apresenta Eclipse Cross R, novo carro de rally à venda para todos!

Em colaboração com a Spinelli Racing, a Mitsubishi Motors apresenta o Eclipse Cross R, um carro de rally de última geração preparado para conquistar a temporada de 2024 da Mitsubishi Cup – um rally de velocidade cross-country com mais de duas décadas de história. 

Disponível para compra por qualquer aspirante a piloto de rally, seja experiente ou novato, o Eclipse Cross R está acessível a clientes em todo o Brasil, oferecendo incentivos comerciais vantajosos para a próxima temporada da Mitsubishi Cup. Os compradores também se beneficiarão do suporte abrangente da Spinelli Racing durante todas as competições.

Guiga Spinelli, um piloto de rally multi-campeão, organizador da Mitsubishi Cup e diretor geral da Spinelli Racing, afirmou: “Aproveitamos a experiência combinada da engenharia da Spinelli com a da Mitsubishi para desenvolver um dos carros mais legais que já pilotei.”

“O Eclipse demonstra uma manobrabilidade fantástica, destacando o sistema de tração como um verdadeiro diferencial do modelo. Além disso, o motor oferece um desempenho excepcional, acentuado pela caixa de câmbio sequencial, transformando o carro em uma verdadeira máquina de corrida – usando quase todos os componentes da versão de rua do Eclipse Cross. O carro é rápido, fácil de manusear e incrivelmente resistente – um pacote perfeito para corridas de rally”, acrescentou.

Produção nacional

Produzido na fábrica da marca em Catalão (GO) por meio de um esforço conjunto entre a Mitsubishi Motors e a Spinelli Racing, o Eclipse Cross R é um veículo de competição totalmente preparado, utilizando a estrutura, robustez e tecnologia da linha Eclipse Cross de rua.

Com tração nas quatro rodas herdada do lendário Lancer Evolution, com algumas modificações para competição, o carro apresenta o mesmo motor a gasolina turbo de 1.5 litro da versão de rua, entregando 172 cv a 5.700 rpm.

O Eclipse Cross R irá inaugurar uma nova categoria dentro da Mitsubishi Cup

O gerenciamento do motor é realizado pela ECU de competição PR8 de última geração da empresa nacional ProTune, desenvolvida em colaboração com a empresa de motores Dacar Motorsport. O veículo também está equipado com o mais recente painel de aquisição de dados da marca, o TDL 5.0 EVO.

A caixa de câmbio sequencial de seis marchas, desenvolvida pela GRAF Gearboxes, empresa argentina que atua desde 1965, aprimora as capacidades de corrida do carro.

Com assentos de competição, cintos de segurança de seis pontos e um volante de competição, o Eclipse Cross R possui portas, capô, tampa traseira e para-choque dianteiro em fibra de vidro. As estruturas de policarbonato substituem os vidros das portas, otimizando o peso para um desempenho máximo em competição.

O Eclipse Cross R é totalmente preparado para o cross country

O sistema de suspensão, independente nas quatro rodas, permanece fiel ao modelo Eclipse de rua. Os amortecedores específicos para rally são produzidos pela icônica marca sueca Ohlins, complementados por molas traseiras da marca Eibach.

Com rodas de 16 polegadas calçadas com pneus Pirelli Scorpion MTR 255/70/16, o Eclipse Cross R está equipado para enfrentar diversos terrenos, como terra, lama, cascalho ou areia, comuns em corridas de rally.

Apesar das pequenas alterações para competição, o Eclipse Cross R mantém quase todos os seus componentes originais, exibindo a robustez e a tecnologia incorporadas na linha Eclipse Cross, disponível em todo o Brasil.

Seu recente reposicionamento de preços torna o SUV de porte médio altamente atraente em um segmento altamente competitivo, competindo com modelos como o VW Taos, Jeep Compass e Corolla Cross.

Leia mais:

Últimas Notícias