Mercedes-Benz mostra versão final da nova picape Classe X

Mercedes-Benz apresentou nesta terça-feira (18) a versão final de sua primeira picape de luxo, Classe X. Segundo a marca, o produto terá como principais mercados a América Latina, África do Sul, Austrália e Europa onde o modelo chega bem antes na Europa, a partir de novembro deste ano em quatro versões e com preço inicial de 37.294 euros, o equivalente a cerca de R$ 137 mil na cotação atual e sem incluir impostos.

A picape tem 5,34 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,82 m de altura e um entre-eixos de 3,15 m. A capacidade de carga é de 1.042 kg, com uma caçamba de 1,59 m de comprimento, 1,56 m de largura e 0,47 m de altura. A capacidade de reboque vai de 1.650 kg a 3.500 kg.

Visualmente, a Classe X tem características robustas em conjunto aos traços de design da linha Mercedes, especialmente na grade dianteira e nas luzes de LED. Além disso, o modelo poderá vir sem o para-choque traseiro como opcional, possibilitando abertura de 180º da tampa da caçamba. No interior, a picape conta com bancos de couro, console em madeira e os elementos escovado, com destaque para as saídas de ar em formato de X e para a tela multimídia de 8,4 polegadas.

O modelo também contará com sensor de fadiga, assistente de manutenção de faixa, piloto automático adaptativo e 7 airbags. As rodas poderão ser de 17, 18 e até 19 polegadas. A Classe X será oferecida com uma série de elementos de customização e três diferentes opções de acabamentos: Pure, Progressive e Power.

O Pure, versão “pé de boi” para quem quer colocar a picape na terra e trabalhar, vem com rodas de aço de aro 17”, ar-condicionado, para-choques em preto, interior menos sofisticado, sistema de som Audio 20 USB com alto-falantes de duas vias na frente e atrás e faróis halógenos. Com o pacote Pack Plus, a picape vem com Parktronic, um sistema de auxílio ao estacionamento

Motorização

Sob o capô da Classe X, serão 4 tipos de motorização. A mais básica X 200 terá propulsor de 4 cilindros com 165 cv, enquanto as duas intermediárias a serão 2.3 a diesel na versão X220 d e X 250 d com 163 cv e 190 cv, respectivamente. Haverá opção de câmbio manual de 6 velocidades ou automático de 7.

Em meados de 2018 começará a ser vendida a X 350 d, versão mais potente, com motor V6 turbodiesel de 258 cv e 56,1 kgfm e transmissão automática de 7 marchas 7G-TRONIC PLUS e tração permanente nas 4 rodas.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias