Mercedes-AMG GT R chega em maio por R$ 1.199.900

A Mercedes-Benz revelou o preço do superesportivo AMG GT R que já tem passaporte carimbado para desembarcar no Brasil. As primeiras unidades do modelo chega às concessionárias em maio, pela “bagatela” de R$ 1.199.900, mas as primeiras unidades serão entregues somente a partir de agosto.

A carroceria com a pintura “AMG Green Heel”, em homenagem ao circuito alemão de Nürburgring, onde o cupê foi desenvolvido. A cor e a lendária pista também resultaram no termo “The Beast of the Green Heel” (“A Fera do Inferno Verde”).

Além da cor “verde-cheguei”, também chamam a atenção os detalhes diferenciados feitos de fibra de carbono, a suspensão ainda mais rebaixada, bem como a grade dianteira redesenhada com aletas ativas, o difusor traseiro duplo para aumentar a pressão aerodinâmica e rodas aro 19 com pneus Michelin de alto desempenho.

Motorização

A versão mais poderosa do superesportivo AMG GT chega conta com motorzão 4.0 V8 biturbo a gasolina de 585 cv – são 75 cv a mais que o GT S. O torque máximo do AMG GT R é de 71,3 kgfm com tração traseira e câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

Segundo a fabricante, sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,5 segundos, com velocidade máxima de 318 km/h. Para comparar, o GT S cumpre em 3,7 segundos e chega à máxima de 310 km/h.

Quer mais? O GT R traz ainda alterações aerodinâmicas como novos aerofólios na dianteira e na traseira, sistema ativo no para-choque dianteiro que pode ser usado para melhorar a refrigeração do motor e dos freios e eixo traseiro direcional que melhora a agilidade em manobras a baixas velocidades e oferece respostas mais rápidas em curvas de alta velocidade. Além disso, o controle de tração possui nove estágios, tecnologia originada no carro de corrida GT3.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias