Em Goiás, mais de 40 mil veículos foram financiados no 3° trimestre do ano

Líder em vendas a crédito na região Centro-Oeste, Goiás encerrou o terceiro trimestre de 2017 ano como o estado com maior volume de financiamentos. Ao todo 41.551 veículos (incluindo automóveis leves, motos e pesados, considerando unidades novas e usadas) foram financiados, um avanço de 12,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados levantados são da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA e da Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil e impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

Vendas a crédito de veículo

As vendas a crédito de autos leves novos e usados também registraram um aumento no terceiro trimestre do ano. Ao todo, foram contabilizadas 33.973 unidades, um aumento de 14,4% na comparação anual. No entanto, as motos totalizaram 5.566 unidades negociadas de julho a setembro, uma queda de 1,3%. Para toda a região Centro-Oeste o quadro geral deu conta de 125.066 financiamentos de veículos no período – uma alta de 13,1% se comparado a 2016.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias