A marca sul-coreana Kia acaba de apresentar sua primeira picape: a Tasman. Desenvolvida para competir diretamente com gigantes do segmento como Toyota Hilux e Ford Ranger, a nova picape da Kia promete oferecer um design robusto, tecnologia de ponta e um desempenho à altura dos desafios de qualquer terreno.
Com linhas marcantes e um visual que remete aos clássicos jipes, a Tasman chama atenção por onde passa. A dianteira imponente, com faróis verticais e grade com cinco filetes, confere à picape uma presença marcante nas ruas. Na traseira, o logotipo da Kia em relevo e as lanternas quadradas completam o design robusto e moderno.

Por dentro, a Tasman surpreende pelo design minimalista e tecnológico. A cabine é equipada com duas telas de 12,3 polegadas, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia. O console central tem um espaçoso apoio de braço com dois porta-copos. Interessante, que a Kia manteve botões físicos do ar condicionado.

Sob o capô, a Kia pode oferecer duas opções de motor: um 2.5 a gasolina de 281 cv, e um 2.2 turbodiesel de 210 cv, dependendo do mercado que será atendido. Ambas as opções podem ser combinadas com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito velocidades, com tração 4×2 ou 4×4.

Com 5,41 metros de comprimento, 1,93 metros de largura e 1,89 metros de altura, a Tasman possui uma caçamba com capacidade de 1.173 litros. A picape também se destaca pela capacidade de reboque de 3.500 kg e pela carga útil que pode variar entre 1.000 e 1.190 kg, dependendo da configuração.
A Kia Tasman será lançada inicialmente na Ásia e Oceania, com previsão de chegar a outros mercados ao longo de 2025.

Leia mais
- VW Polo emplaca 20 unidades a mais que a Fiat Strada em junho de 2025
- Honda Civic Advanced Hybrid 2025 estreia com novo visual e integração com Google por R$ 265.900
- BYD apresenta primeiro carros montados no Brasil
- Xiaomi lança seu mais novo carro elétrico. Conheça o SUV YU7
- Salão do Automóvel 2025 terá pista indoor inédita para test drives