Kia EV9 conquista o prêmio Carro Mundial Feminino do Ano de 2024

Em um dia dedicado à celebração da força feminina, o Kia EV9 foi coroado o “Melhor Carro do Mundo de 2024” no prêmio Carro Mundial Feminino do Ano (WWCOTY). A premiação, realizada no Dia Internacional da Mulher (8 de março), reuniu 75 profissionais de imprensa de 52 países para avaliar 63 modelos, e o EV9 se destacou como a escolha ideal para a mulher moderna.

Pontos de destaque do Kia EV9

As juradas elogiaram o EV9 por sua acessibilidade, facilidade de uso e apelo universal. A Kia inovou ao criar um SUV grande com excelente aerodinâmica e tecnologia avançada, sem abrir mão do conforto familiar e da praticidade no dia a dia.

Com 5.010 mm de comprimento e 3.100 mm de entre-eixos, o EV9 oferece um interior espaçoso e versátil. A versão de entrada oferece tração traseira, bateria de 76,1 kWh e motor de 218 cv, enquanto o modelo topo de linha conta com tração integral, 384 cv e autonomia de até 540 km.

Kia EV9 é o primeiro SUV elétrico de 3 fileiras da marca

Além de ganhar o grande prêmio do Women’s Worldwide Car of the Year, o Kia EV9 levou a categoria de Melhor SUV. Conheça os outros modelos ganhadores da noite:

Chegada ao Brasil

A boa notícia para os brasileiros é que o lançamento do EV9 no país está confirmado, porém sem data confirmada da sua chegada. 

Leia mais

Últimas Notícias