Com plataforma do Civic, Honda lança 10ª geração do Accord

A Honda lançou nesta sexta (14) a décima geração do Accord nos Estados Unidos. A previsão é que o novo sedã médio-grande que será produzido em Marysville e comece a ser vendido nos Estados Unidos ainda em 2017. No Brasil, ele teve a chegada confirmada, só não há um prazo para o início das vendas.

Fabricado sobre a mesma plataforma do Civic atual, o sedã Accord será oferecido nas versões LX, Sport, EX, EX-L, Navi e Touring. O modelo cresceu em quase todas as medidas fora a altura e agora conta com uma traseira curta similar de um cupê. A 10ª geração tem 4,88 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,45 m de altura, além de ganhar 5,5 cm no entre-eixos, passando para 2,83 m. Seu porta-malas comporta 473 litros de bagagem.

A lista de equipamentos é longa e pode incluir controlador de velocidade adaptativo com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa, bancos de couro com ajuste elétrico, ventilação e aquecimento, reconhecimento de placas de trânsito, 7 airbags, controles de tração e estabilidade e sensor de monitoramento de pressão dos pneus.

Além disso, o Accord vem com uma central multimídia flutuante de 8 polegadas – com Android Auto e Car Play- e um quadro de instrumentos configurável de 7 polegadas – semelhante ao do Civic. O sedã também contará, de acordo com a versão, com head-up display, que projeta informações do veículo no para-brisa, conexão via Wi-fi e carregamento de celular sem fios.

Motorização

Para os fãs de motores aspirados, este há de ser um acontecimento triste, já que o novo Accord 2018 tem apenas motores turbinados. A versão de entrada usa o mesmo 1.5 turbo do Civic Touring e da versão esportiva Si, recalibrado para 194 cv e 26,5 mkgf, já o modelo mais potente adota o 2.0 turbo que equipa o CR-V e o Type R, mas com 255 cv e 37,7 mkgf.

Ao contrário do que ocorre com o Civic no Brasil, o Accord mais apimentado também terá opção de câmbio manual de 6 marchas, além do automático de dez marchas já adotado na minivan Odissey. A Honda também antecipou que o modelo terá uma versão híbrida com motor 2.0 de ciclo Atkinson, mas não deu detalhes técnicos.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias