Honda Civic Type R bate recorde de tração dianteira

A Honda anunciou que a nova geração do Civic Type R desbancou o Volkswagen Golf GTi Clubsport S e depois de quase um ano, retomou o recorde de carros com tração dianteira mais rápido no famoso circuito Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.

O hot-hatch da marca japonesa fez nada menos que 7m44s no chamado “inferno verde”, completando o circuito em 7 minutos e 43,8 segundos. Isso faz com que o modelo seja cerca de 5,5 segundos mais rápido que o Golf GTI Clubsport, que detinha o recorde anterior da pista e quase 7 segundos mais rápido do que seu antecessor.

O recorde foi estabelecido com um modelo pré-produção, mas a marca garante que a performance tem as mesmas especificações técnicas do modelo que será vendido (não no Brasil), porém, teve de adicionar um santo-antônio flutuante por questões de segurança – o peso extra da gaiola foi compensado com a remoção dos bancos traseiros e o sistema de áudio.

Motorização

A versão de produção do novo Honda Civic Type R possiu motor 2.0 i-VTEC Earth Dream Turbo com 320 cv e 40,6 kgfm de torque, acompanhado de transmissão manual de seis velocidades e apenas tração dianteira. Segundo a fabricante, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

Confira o vídeo:

 

Veja a galeria do modelo:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias

Renault Kwid 2023 ganha novo visual e mais tecnologia

O Renault Kwid 2023 está completamente renovado. A...

Pastilhas de freio: quando revisar e fazer a troca?

Assim como todos os itens que compõem...

Pneu careca: como evitar este problema?

Segundo a Polícia Federal (PRF), entre 2011...

Novo Yaris 2023 tem design renovado e novos itens de segurança

A Toyota apresentou o Novo Yaris 2023. As versões hatch e...