Revelado em meados de julho nos Estados Unidos, a décima geração do Honda Accord com novidades na plataforma, arquitetura eletrônica e na mecânica chega no segundo semestre de 2018. Importado dos EUA, o visual mais musculoso e esportivo do sedã lembra a do novo Honda Civic especialmente na dianteira, com a grade grossa que une os faróis, e a traseira, cujo caimento do teto se prolonga até a tampa, num estilo cupê.
Nas medidas, a décima geração do Accord conta com 4,8 metros no comprimento, 1,45 m de altura,1,86 m de largura e 2,82 metros no entre-eixos. A Honda também rebaixou em 2,54 cm a posição ao volante, para realçar a esportividade do sedã — até os bancos traseiros foram reposicionados 2 cm para baixo. Segundo a fabricante, essas alterações melhoraram em cerca de 3% a aerodinâmica do sedã.
Na motorização do Accord, a base da gama traz o 1.5 16V turbo que gera 194 cv de potência e um torque de 26,5 kgfm desde 1.600 aos 5.000 rpm. Já nas versões de topo o motor é o 2.0 16V turbo com até 255 cv e poderosos 37,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.000 giros. Este usa o novo câmbio automático de dez marchas, sem alavanca inédito em sedãs de tração dianteira. As marchas são engatadas por teclas. Enquanto o 1.5 pode vir acoplado a uma caixa manual de seis marchas ou à transmissão do tipo CVT.
Na nova cabine do sedã, o destque fica por conta do quadro de instrumentos projetado em uma tela de LCD de alta resolução, que permite diversas configurações de layout. Além de Head-Up display com gráficos modernos, carregamento sem fio para smartphones (via indução magnética) e recursos de segurança ativa e semi-autônomos, como frenagem automática de emergência, monitor de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com reconhecimento de placas de sinalização, entre outros.
O novo Accord traz ainda uma nova tela multimídia de oito polegadas sensível ao toque que oferece as plataformas Apple Carplay e Google Android Auto no alto do painel, em formato wide. Há ainda duas portas USB, conexão Bluetooth e oito alto-falantes a partir da versão Sport. Nos EUA, o sedã será vendido em seis configurações a gasolina — LX, Sport, EX, EXL, Navi e Touring.
Confira a galeria:
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:
Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)