A Ford não quis esperar a abertura do Salão de Buenos Aires para revelar a reestilização do EcoSport, que será produzido e vendido no Brasil nos próximos meses. Produzido em Camaçari, na Bahia, o modelo com novos conjuntos de motores e câmbios terá pré-venda em meados julho, mas as primeiras unidades só serão entregues em agosto.
No design, o modelo ganhou novos elementos de estilo, especialmente na dianteira, que ganhou faróis, grade e para-choques redesenhados. Já traseira segue praticamente a mesma, inclusive com o estepe do lado de fora do veículo.
No interior, o destaque fica com tela da central multimídia SYNC 3 de oito polegadas sensível ao toque, com espelhamento para aparelhos Android Auto e Apple CarPlay. Logo abaixo ficam as saídas de ar-condicionado eletrônicos de uma zona e os comandos digitais de climatização.
Além de novos bancos revestidos de couro e tecido, volante multifuncional – emprestado do Focus – com comandos do sistema de som e do piloto automático. Haverá ainda uma tela de TFT entre os instrumentos analógicos e revestimento em duas cores em algumas versões.
Motorização
O novo EcoSport será oferecido com motor inédito 1.5 Dragon, o moderno tricilindríco com até 137 cv de potência, 16,2 kgfm de torque, construção em alumínio e duplo comando de válvulas variável, que virá importado da Índia e ficará no lugar do 1.6 Sigma nas versões de entrada. Já as versões mais caras usarão o motor 2.0 Direct Flex de 175 cv com injeção direta – sem turbo-, vindo do Focus.
O câmbio Powershift, por sua vez, dará lugar a um câmbio automático convencional de seis marchas. Outra novidade é a aposentadoria da transmissão automatizada de dupla embreagem PowerShift de 6 velocidades, que por sua vez, dará lugar a um câmbio automático convencional de seis marchas. Os preços ainda não foram divulgados.
Confira a galeria:
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:
Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)