Fiat Mobi conquista apenas uma estrela em teste de colisão

Lançado em abril do ano passado e atualmente entre os 10 carros mais vendidos do Brasil, o Fiat Mobi recebeu apenas uma estrela nos testes de colisão para proteção a adultos promovida pelo Latin Ncap, programa de segurança viária para os mercados da América Latina e do Caribe. A segurança de crianças ficou com duas estrelas.

Segundo o órgão, o hatch obteve “resultados muito fracos” e proporciona proteção considerada marginal para a região peitoral dos adultos em acidentes laterais a 50 km/h, no qual houve alta penetração e deformação importante na coluna B entre as portas, similar ao resultado do Chevrolet Onix. Para o Latin NCap, a falta de air bags laterais e a estrutura frágil explicaram a baixa pontuação.

Quanto ao teste de colisão frontal, o Mobi apresentou “bons resultados”, com pouca deformação estrutural e boa proteção aos ocupantes adultos – a versão avaliada foi a Easy, de entrada, equipada de série com airbag frontal duplo e freios ABS, itens obrigatórios no Brasil. “Os airbags do motorista e do acompanhante dão boa proteção à cabeça e peito.”

Para crianças, o Mobi foi ligeiramente melhor, com duas estrelas. No entanto, faltam fixações Isofix para cadeirinhas infantis e cinto de segurança de três pontos para todas as posições.

Confira a avaliação:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias