Detran GO ON tem versão atualizada

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) liberou versão atualizada do aplicativo Detran GO ON em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, o aplicativo que revolucionou o relacionamento da autarquia com os cidadãos.

Além das funcionalidades já disponíveis no site, o software abre um leque de opções que vão de novos serviços a alertas de vencimento de Carteira Nacional de Habilitação ou até mesmo do risco de o documento ser suspenso por pontuação. 

Serviços Detran GO ON

Por meio do Detran GO ON, o usuário pode, por exemplo, saber informações de veículos, como infrações e débitos, verificar o prontuário do condutor, categoria, validade e pontuação, acompanhar o andamento de serviços solicitados, rastrear a entrega de documentos, consultar achados e perdidos, solicitar certidão negativa de posse de veículo, cartão de idoso (serviço disponível para municípios que não possuem órgão municipal de trânsito) e alteração de endereço.

Para ter acesso ao aplicativo, é necessário ser condutor ou proprietário de veículo cadastrado em Goiás e estar com os dados atualizados junto a autarquia.

De acordo com o presidente do Detran, Flávio Prates, a atualização do aplicativo veio somar na interatividade com o usuário. “Buscamos a aproximação com os cidadãos, facilitando o acesso aos serviços, e agora o Detran GO ON agrega em sua gama uma área pública com tudo que o usuário precisa para se informar sobre seu veículo, processos e CNH”, afirma.

Assim, todos os serviços on-line são ofertados ao usuário ao acessar o aplicativo, com total segurança, que necessita de autenticação para garantir o sigilo das informações. 

Detran GO ON está cheio de novidades. O aplicativo foi lançado em abril e desde então tem melhorado para atender as necessidades dos usuários. Segundo o gerente de Tecnologia da Informação, Gustavo Tomás, “O usuário pode realizar várias consultas de forma fácil e segura. Com cadastro intuitivo, oferecendo uma melhor interatividade e um visual ousado”, pondera Gustavo. Ao criar o login de acesso o usuário tem um atendimento personalizado, seguro e sem sair de casa.

Alertas Detran GO ON

O Detran GO ON emite alertas para débitos, vencidos e a vencer, pontuação de CNH entre 14 e 19 pontos (com informação sobre reciclagem preventiva), pontuação igual ou superior a 20 pontos (com informação sobre suspensão), aprovação em exames teórico e práticos.

Serviços disponíveis na área pública

– Consulta de veículo
– Consulta de processo
– Achados e Perdidos
– Campanhas
– Consulta de CNH
– Primeira CNH
– Fale Conosco

Serviços disponíveis por meio de cadastro

– Cartão do Idoso
– Meus Processos
– Minhas Solicitações (Através dessa funcionalidade o usuário pode acompanhar todas as solicitações e andamento que realizou por meio do aplicativo)
– Minha CNH
– Primeira Habilitação
– Meus Veículos
– Alteração de Endereço
– Emissão de certidão de posse de Veículo
– Rastreamento de Documentos
– Configurações de 
Login
– Fale Conosco
– Campanhas

Acompanhe a UsadosBR também nas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias