Confira o novo visual da Carteira Nacional de Habilitação

As CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) emitidas passaram ser entregues aos condutores com novas mudanças determinadas por uma resolução divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em maio de 2016.

A novidade é válida apenas para os novos documentos, por isso os condutores que tem carteira dentro da validade não precisam fazer a troca pela nova antecipadamente. O valor e os procedimentos para obter ou renovar a habilitação permanecem os mesmos.

Mudanças

As novas CNHs ganharam itens de controle de segurança e serão produzidas por empresas credenciadas, em modelo único em papel com marca d´água, tintas de variação ótica e fluorescente e imagens secretas. Além disso, incluem nas mudanças mais elementos em relevo e em microimpressão e o fundo do documento ficará mais amarelado.

A cor da tarja que fica no topo do documento passou de azul para preta e traz o mapa do estado responsável pela emissão do lado direito. As novas CNHs contam duas sequências de números de identificação nacional – do Registro Nacional e do Espelho da CNH – e uma de identificação estadual – do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).

Veja as mudanças:

Divulgação/Detran-SP
Divulgação/Detran-SP

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias

Renault Kwid 2023 ganha novo visual e mais tecnologia

O Renault Kwid 2023 está completamente renovado. A...

Pastilhas de freio: quando revisar e fazer a troca?

Assim como todos os itens que compõem...

Pneu careca: como evitar este problema?

Segundo a Polícia Federal (PRF), entre 2011...

Novo Yaris 2023 tem design renovado e novos itens de segurança

A Toyota apresentou o Novo Yaris 2023. As versões hatch e...