As CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) emitidas passaram ser entregues aos condutores com novas mudanças determinadas por uma resolução divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em maio de 2016.
A novidade é válida apenas para os novos documentos, por isso os condutores que tem carteira dentro da validade não precisam fazer a troca pela nova antecipadamente. O valor e os procedimentos para obter ou renovar a habilitação permanecem os mesmos.
Mudanças
As novas CNHs ganharam itens de controle de segurança e serão produzidas por empresas credenciadas, em modelo único em papel com marca d´água, tintas de variação ótica e fluorescente e imagens secretas. Além disso, incluem nas mudanças mais elementos em relevo e em microimpressão e o fundo do documento ficará mais amarelado.
A cor da tarja que fica no topo do documento passou de azul para preta e traz o mapa do estado responsável pela emissão do lado direito. As novas CNHs contam duas sequências de números de identificação nacional – do Registro Nacional e do Espelho da CNH – e uma de identificação estadual – do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).
Veja as mudanças:
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:
Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)