Vai comprar um seminovo? 7 dicas para não errar na escolha

Para quem vai comprar um seminovo, é normal surgir várias dúvidas. Como escolher um seminovo adequado? Qual o melhor negócio? Como não sair no prejuízo?

São vários fatores que devem ser analisados antes de bater o martelo e concretizar a compra. A decisão por um veículo seminovo no lugar de um 0 km tem sido bem vantajosa para o cliente, principalmente pelos benefícios que se pode ter.

Por isso, para fazer um bom negócio na hora de comprar um seminovo, preparamos uma lista com 7 dicas que vão te ajudar a avaliar um usado e fazer uma compra sem dor de cabeça. Confira:

Veículos seminovos em todo o Brasil é no Usadosbr

Procure por ruídos estranhos

O primeiro contato com o carro pode ser decisivo na hora da compra. Vários detalhes devem ser analisados para fechar um negócio com segurança. Ao ligar o carro pela primeira vez e fazer um teste drive, preste atenção nos ruídos.

Seja no motor, na suspensão, em componentes plásticos que podem estar soltos no interior do veículo, não deixe nada passar e questione imediatamente o vendedor. Uma compra segura é aquela que não dá dor de cabeça no futuro.

Leia também: 5 dicas para saber se chegou a hora de trocar de carro

Avalie a pintura do veículo

A ação do tempo sempre provoca reações na pintura do automóvel, principalmente no Brasil que possui um clima muito variado ao longo do ano. Por isso, é preciso ficar atento.

A dica é que a cada seis meses se faça uma aplicação de cera automotiva e a cada 12 meses providencie a cristalização da pintura, que recupera a tonalidade original do carro.

Confira o estofamento do veículo e forrações

Veja como está o estado de conservação dos bancos, forros de teto, porta e do plástico do painel. Claro que, com o tempo, algumas marcas podem surgir nesses componentes do veículo. Mas é preciso ficar atento.

Se o estrago for grande demais, os custos de reparo também serão e isso deve ser levado em consideração. Procure por opções que estejam em bom estado de conservação e evite gastos.

Leia também: Veja algumas dicas de como cuidar dos bancos do carro

Odor de cigarro

O cheiro do tabaco é bastante predominante e penetra nas partes plásticas do painel e no estofado dos bancos.

Por isso, preste atenção no odor dentro do veículo. Se você se incomoda com o cheiro de cigarro que fica no carro, avalie outras opções. Além disso, sempre há o risco de queimar os tecidos com as cinzas que podem cair por acidente.

Leia também: Dicas para tirar o mau cheiro do carro

Carro customizado

Existem as customizações que agregam valor ao veículo, como kit multimídia, sensores e câmeras, repetidor de seta ou acessórios de conforto, como teto solar e banco de couro.

Agora, se o carro foi rebaixado, teve o motor substituído ou sofreu qualquer tipo de alteração estrutural e mecânica, fique atento. Com essas mudanças, o carro pode apresentar inúmeros problemas com o passar do tempo e pode trazer transtornos. Opte por veículos originais

Saiba a procedência do veículo

Esse detalhe é muito importante de se verificar. Confira se o veículo tem passagem por leilão ou se já sofreu algum tipo de sinistro. Procure saber também sobre recall e quantas vezes já foi revisado.

Essas informações ficam registradas em um banco de dados das seguradoras e isso pode implicar na recusa do seguro.

Leia também: 5 dicas para avaliar a procedência do veículo

Cuidado com quilometragem adulterada

É muito difícil identificar se o odômetro do carro foi adulterado, mas existem algumas dicas que vão te fazer ficar com uma pulga atrás da orelha na hora de comprar.

Verifique o estado de conservação de alguns itens do veículo, como volante, pedais, bancos e câmbio. As condições dos componentes do carro devem ser coerentes com a quilometragem apresentada no odômetro.

Adulterar o odômetro é um dos mais recorrentes golpes na venda de carros. Essa prática faz com que o carro pareça ser mais novo e pouco rodado, visto que a quilometragem nesse caso fica bem abaixo da real.

O que achou das dicas? Agora ficou bem mais fácil para comprar um seminovo e fazer um negócio seguro, sem dor de cabeça. E para encontrar a melhor oferta em qualquer região do Brasil, acesse o Usadosbr e faça uma busca!

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Blog Usadosbr (blo
g.usadosbr.com)

Últimas Notícias