Se você abasteceu em um posto de gasolina no qual não está acostumado e notar que seu carro começou a mudar um pouco o comportamento, saiba que você pode ter sido vítima de combustível adulterado, ou como alguns dizem, “batizado”.
O combustível adulterado é prejudicial para todos os carros, porque agride diretamente todo o sistema de alimentação, entupindo a bomba de combustível e ainda danificando todos os componentes de vedação. Também gera dificuldade de partida e aumento de consumo.
Para os veículos com injeção eletrônica, o combustível adulterado é ainda mais danoso, pois pode entupir os bicos injetores, causando falhas no motor e comprometendo o desenvolvimento do veículo. Também prejudicará velas e catalisador, componentes que têm efeito direto no consumo. Veja o vídeo acima e conheça alguns dos sinais apresentados pelo veículo quando há algo de errado com o combustível e saiba como denunciar qualquer suspeita de adulteração.
Se essa dica foi útil para você, não esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Aproveite também para se inscrever em nosso canal no YouTube e acompanhar as nossas próximas dicas.