Chevrolet confirma Equinox para o Brasil no segundo semestre

A Chevrolet confirmou que o SUV Equinox será lançado no Brasil no segundo semestre deste ano. O utilitário-esportivo que substituirá o Captiva e ficará posicionado entre o Tracker e o Trailblazer vai competir na categoria de SUVs médios, hoje habitada por Jeep Compass, Kia Sportage e Hyundai ix35, entre outros.

Construído sobre uma inédita plataforma da GM voltada apenas a SUVs, Delta2, permitiu redução de 180 quilos no peso do o Equinox se comparado à geração anterior, que agora ele pesa aproximadamente 1.500 kg. Além disso, o SUV tem 2,73 metros de entre-eixos, 4,65 metros de comprimento e 1,84 m de largura.

Motorização

A expectativa é que o modelo seja oferecido com os mesmos motores disponíveis nos EUA. Por lá, o Equinox conta três opções de motor quatro cilindros, todas sobrealimentadas por turbo: são dois a gasolina, o 1.5 de 172 cv e o 2.0 de 256 cv.

Há ainda o 1.6 diesel, de 139 cv e 36 mkgf, mas este está descartado para o Brasil. A  caixa de câmbio será a automática de nove marchas. As versões de topo deverão oferecer tração nas quatro rodas como item opcional.

No entanto, por aqui a Chevrolet do Brasil, ainda não revelou quais serão as versões, motorização e equipamentos. Qual é o seu palpite?

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias