BMW Série 3 é apresentado no Salão de Paris

A BMW aproveita o Salão de Paris para apresentar o novo BMW Série 3, sedã com design dinâmico e equipamentos inovadores. A marca confirmou que o Série 3 desembarca por aqui a partir do segundo semestre de 2019, mas não confirmou se o sedã estará no Salão do Automóvel em São Paulo, em novembro.

Exterior

O novo BMW Série 3 é 85 milímetros mais longo do que o seu antecessor (4,7 m), 16 mm mais largo (1,82 m) e 1 mm mais alto (1,44 m). Por sua vez, a distância entre eixos do sedã é 41 mm ( 2,85 m) maior que a do Série 3 anterior. As linhas marcantes e saias laterais, além dos faróis totalmente  em LEDs, evidenciam a aparência dinâmica do novo Série 3. Na traseira, as lanternas estão mais afiladas, também em LED, que faz o carro parecer mais largo.

Motorização

Serão cinco opções de motores, sendo três a diesel e duas a gasolina. A versão 320i usa o 2.0 quatro cilindros de 184 cv, enquanto o 330i entrega 258 cv. Já os motores a diesel são de quatro cilindros, com 150 cv (318d) e 190 cv (320d). Há ainda mais um bloco a diesel, de seis cilindros em linha, que entrega 265 cv (330d).

Condução Autônoma

O novo BMW Série 3 utiliza uma série de sistemas de assistência à condução. Entre os itens de série destacam-se os alertas de colisão e pedestre e a função City Braking, que avisa o motorista quando um ciclista é detectado pelos sensores. Nos opcionais, destaca-se o controle ativo de velocidade de cruzeiro e o assistente de condução com aviso de saída de faixa.

Além disso, está incluso no pacote de tecnologias o controle de distância de estacionamento (Park Distance Control) e a câmera de ré traseira.

Interior BMW Série 3

O quadro de instrumentos é totalmente digital de 12,3 polegadas e conta com uma central multimídia com tela de 8,8 polegadas. Uma novidade no sedã é o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que responde ao comando “Hey BMW”. Ele pode explicar todos os tipos de funções, fornecer informações sobre o status atual do veículo e responder algumas perguntas como “quais mensagens de alerta eu tenho?”. Pode se dizer que é um co-piloto que ajuda o motorista com inúmeras tarefas.

Abaixo da tela estão as saídas de ar-condicionado e os botões de controle do sistema. No console central está posicionado o botão Start/Stop, a alavanca e câmbio, o botão seletor iDrive e as teclas de acionamento do sistema Driving Experience, além do freio de estacionamento.

 

Galeria BMW Série 3

Acompanhe a UsadosBR também nas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias