Publicidade

Apesar de ter sido revelado na Europa, o novo BMW i4 está confirmado para o Brasil, ampliando a família de modelos ecologicamente corretos. Um ano após ter o seu conceito revelado, o modelo foi apresentado nesta quarta-feira (17), na conferência anual da fabricante.

Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Clientes, Marcas e Vendas, comentou sobre o lançamento do veículo: “Com sua aparência esportiva, melhor dinâmica de condução e emissões locais zero, o BMW i4 é um BMW de verdade. Isso faz com que o coração da marca BMW agora bata totalmente elétrico”. 

Confira ofertas de BMW no Usadosbr

Visual polêmico

O novo BMW i4 manteve a polêmica grade dianteira do Série 4. Além disso, ele trás como diferenciais alguns detalhes em azul na carroceria. A grade frontal, o friso lateral e as rodas são pintados em azul. Essa é a cor que identificará os carros elétricos da BMW.

Ainda em relação ao design, a traseira se parece mais com a do Série 3, aproximando o modelo elétrico da gama tradicional.

Confira a galeria:

Autonomia e versões do BMW i4

A fabricante alemã revelou que o BMW i4 terá várias versões diferentes com mecânicas distintas. A versão mais potente do modelo conta com 530 cv de potência e vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos. A velocidade máxima do carro é limitada eletronicamente, e ele não passa de 200 km/h.

Nessa configuração topo de linha, a autonomia total será de 590 km, por conta da bateria de 80 kWh.

As outras versões do sedã elétrico serão reveladas somente após o início das vendas do carro. Além disso, outro ponto que não foi revelado pela BMW é o interior do i4. Ele deverá manter o mesmo interior do Série 4.

Segundo anunciou a BMW, o i4 começa a ser vendido na Europa no último trimestre deste ano. E já no início de 2022 o modelo será lançado em outros mercados, incluindo o Brasil. Por enquanto, a montadora não revelou muitos dados técnicos e divulgou só fotos de estúdio do sedã.

Publicidade

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Blog Usadosbr (blo
g.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui