Audi mostra protótipo que dará origem ao Q8

A Audi revelou o Q8 Concept no Salão de Detroit (EUA) que começou ontem (9) e vai até o dia 22 de janeiro. O carro conceitual será a base do SUV de luxo Q8, com estreia mundial prevista para 2018, ainda sem data definida, inclusive no mercado brasileiro e chegará para concorrer com BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé.

O protótipo mede 5,02 metros de comprimento e 2,98 m de entre-eixos. Já a capacidade do porta-malas chega a 630 litros. Visualmente o Q8 Concept carrega a identidade atual da marca.

A grade frontal destacada é formada por seis barras verticais, que dividem os faróis com iluminação a laser. As lanternas traseiras são horizontais e formam um único conjunto que chama a atenção pelo facho luminoso com linhas de leds. As rodas são de aro 23″.

Internamente, o modelo leva até quatro pessoas e conta com um design clean. O painel de instrumentos totalmente digital e traz imagens em alta resolução.

Motorização

Sob o capô, o Q8 Concept conta com uma motorização híbrida que integra um motor V6 3.0 turbo a gasolina, de 333 cv, acompanhado de outro motor elétrico de 100 kW, que gera 134 cv. Em conjunto, eles produzem cerca de 448cv.

De acordo com a Audi, o modelo chega a 100 km/h em 5,4 segundos, com máxima limitada em 250 km/h. O conjunto é administrado por uma transmissão automática de oito velocidades.

Confira a galeria do Q8 Concept:

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias