Audi lança aplicativo exclusivo que integra rede de carregadores elétricos no Brasil

A Audi Brasil apresenta o lançamento do seu mais recente aplicativo, o Audi e-tron, já disponível gratuitamente para download nas lojas de aplicativos iOS e Android, além de estar acessível pelo site. O propósito principal é conectar a extensa rede de carregadores elétricos da marca e de seus parceiros distribuídos por todo o território nacional, promovendo, assim, a mobilidade sustentável no país.

Como funciona o app?

Com uma interface intuitiva e fácil de usar, o aplicativo possibilita aos usuários, após um simples cadastro do veículo, explorar a rede de estações de recarga rápida de 150 kW. Essas estações estão disponíveis em 40 concessionárias da marca, bem como em locais como shoppings, hotéis, edifícios comerciais, supermercados e restaurantes, entre outros. Importante: motoristas com veículos de todas as marcas podem usufruir do aplicativo.

Applicativo Audi e-tron

Além de fornecer a localização das estações, o aplicativo oferece informações em tempo real sobre a disponibilidade e potência de cada carregador, facilitando o planejamento de viagens e o processo de recarga. Os usuários podem selecionar seus veículos, visualizar o histórico de recargas realizadas, marcar locais favoritos e traçar rotas até os carregadores por meio de aplicativos de navegação. Também recebem atualizações em tempo real sobre o nível de carga da bateria.

O app Audi e-tron pode ser utilizado para carros da Audi e de outras marcas

Renato Celiberti, Gerente Sênior de Gerenciamento de Produto da Audi do Brasil, destaca: “Estamos testemunhando a transição para a mobilidade elétrica em tempo real, e neste momento é crucial a colaboração entre os diversos agentes do setor automotivo. É fundamental oferecer aos usuários não apenas mais opções de veículos eletrificados, mas também uma rede integrada e adequada de carregadores. Com o novo aplicativo Audi e-tron, buscamos aproximar os usuários das estações de recarga, otimizando seu tempo e deslocamento”.

Benefícios para clientes da Audi

Os clientes da Audi desfrutarão de benefícios exclusivos ao utilizar o aplicativo, como descontos nas recargas e a possibilidade de reservar as estações, sujeitas à disponibilidade, mediante a liberação da recarga por QR Code. 

Condição especial de carregamento para proprietários dos carros da marca

A marca também visa estabelecer novas parcerias para fortalecer a rede de carregamento elétrico no país. Para os clientes da marca, não há tarifa de recarga. Para os clientes de outras fabricantes, a tarifa média sugerida é de R$ 3,50 por kW nas concessionárias da Audi do Brasil.

O aplicativo

O aplicativo foi desenvolvido pela Easy Volt, uma startup brasileira pioneira em serviços de mobilidade elétrica, com investimento da Vibra Energia. Além do desenvolvimento e operação do aplicativo, a Easy Volt oferece suporte ao usuário 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio de uma linha telefônica 0800.

Gustavo Tannure, CEO da Easy Volt, ressalta: “O app e-tron é mais um exemplo de sucesso alinhado à estratégia de eletrificação da Audi do Brasil. Ele demonstra a capacidade da Easy Volt em oferecer excelência em todas as etapas da cadeia de valor da eletromobilidade, especialmente na infraestrutura de recarga, reforçando nossa posição como a empresa mais verticalizada desse segmento”.

Leia mais

Últimas Notícias