Em uma emocionante homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, a Audi do Brasil, em parceria com a Senna Brands, iniciou um projeto ambicioso: mapear as estradas brasileiras em busca de curvas semelhantes ao icônico “S do Senna”, presente no Autódromo de Interlagos.
Idealizado pelo próprio Senna na reforma de Interlagos em 1989, o “S do Senna” é considerado um dos seus maiores legados para o automobilismo. A Audi, marca que Senna foi fundamental para trazer ao Brasil, busca agora retribuir essa história, levando a emoção daquela curva para todos os cantos do país.
Quer comprar um Audi? Confira as ofertas dos classificados do Usadosbr – Clique aqui!
“Queremos seguir construindo uma história em comum com o Senna e esse projeto caminha no sentido de fortalecer e perpetuar o seu legado”, afirma Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.
Como funciona o projeto?
Utilizando tecnologia de ponta, a Audi está analisando milhares de quilômetros de estradas brasileiras para identificar trechos com características semelhantes ao “S do Senna”.
A ideia é transformar essas curvas em verdadeiros pontos de referência, conectando os fãs de automobilismo e admiradores de Senna a um dos seus maiores feitos.
Uma das primeiras Curva S do Senna, encontradas pelo projeto no Brasil, está localizada em Urubici, Santa Catarina, a meca dos motociclistas.
Um documentário para celebrar a história
Para marcar o lançamento do projeto, a Audi, em parceria com a Warner Bros. Discovery e a Sweet Filmes, produziu um minidocumentário intitulado “O Legado do S”. O filme conta a história do “S do Senna”, a relação de Ayrton com a Audi e os bastidores da busca pelas curvas similares. Com depoimentos de personalidades como Reginaldo Leme, Christian Fittipaldi e Leonardo Senna, o documentário promete emocionar os fãs e relembrar a importância do piloto para o automobilismo brasileiro.
Leia mais