Andar com o carro na banguela economiza combustível?

No mundo do automóvel circulam mitos que de tanta repetição acabam se tornando verdades. E entre as dúvidas mais comuns está a pergunta: andar com o carro na banguela economiza combustível?

Dirigir na “banguela“, que no jargão popular também é conhecida como conduzir em “ponto morto“, significa dirigir com o carro desengrenado e isolado da potência do motor. Mas se você está acostumado a dirigir em ponto morto acreditando que está economizando combustível, saiba que pode estar atingindo o efeito contrário.

Essa economia pode até valer para carro com carburador, mas isso não compensa o maior desgaste do sistema de freio, já que com o carro na banguela você perde o freio-motor e o carro desengrenado fica muito solto, aumentando o risco à segurança. 

Para te ajudar a esclarecer completamente essa dúvida, o quadro “Pergunte aí” traz a explicação completa dos prós e contras de se usar a “banguela”.  Veja o vídeo acima e se aprofunde sobre o assunto!

Dúvidas sobre o seu carro? Quer encontrar respostas e dicas sobre mecânica, manutenção ou limpeza? Então o blog do UsadosBR é o lugar certo para você. Deixe sua dúvida nos comentários abaixo publicaremos as respostas no site e no Canal UsadosBR, sempre com a ajuda de técnicos e especialistas.

Últimas Notícias