A Renault apresentou oficialmente o Boreal, seu mais novo SUV médio, e aposta no modelo como símbolo de uma nova era da marca no Brasil e em toda a América Latina.
Desenvolvido sobre a mesma plataforma do Kardian, o veículo representa a transição da Renault para uma identidade mais alinhada ao design europeu, deixando para trás a influência da Dacia — conhecida por modelos como Sandero e Logan.
Com 4,56 metros de comprimento e 1,84 metro de largura, o Boreal chega para disputar espaço diretamente com campeões de vendas do segmento C-SUV, como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross. A distância entre-eixos de 2,70 metros e os balanços reduzidos garantem amplo espaço interno, enquanto o teto levemente inclinado (1,65 m de altura total) reforça a esportividade do visual.
Design robusto com nova identidade
A dianteira do Renault Boreal chama atenção pela nova linguagem visual da marca. Inspirada no conceito Niagara, a frente ostenta a assinatura luminosa inédita com módulos de LED que ampliam visualmente o carro, além de faróis que se estendem até os para-lamas. O conjunto frontal inclui ainda uma grade na cor da carroceria e o novo logotipo “Nouvel’R”.

Nas laterais, curvas generosas e uma linha de cintura marcada acentuam a presença imponente do SUV. Os para-lamas reforçados e os protetores nas caixas de roda — com design elegante e limpo — trazem um ar de robustez. Complementam o visual as rodas de liga leve aro 19 polegadas.
A nova identidade de design da Renault também se destaca pela fluidez das linhas da carroceria. O equilíbrio entre curvas expressivas e elementos técnicos bem definidos traduz dinamismo e controle, reforçando a proposta do Boreal como um SUV moderno.
Interior tecnológico e voltado ao conforto
No interior, o cockpit foi projetado com base nos modelos elétricos Renault 5 E-Tech e Renault 4 E-Tech, adotando o painel duplo horizontal OpenR. À frente do motorista, um painel de instrumentos digital de 10 polegadas exibe todas as informações da condução, enquanto uma segunda tela de 10 polegadas abriga o sistema multimídia.

Os bancos dianteiros são elétricos, contam com memória de posição e até função de massagem para o motorista. Há ainda ar-condicionado automático dual zone, carregador por indução, duas portas USB-C frontais, console central fechado e refrigerado, além de diversos porta-objetos espalhados pela cabine.

No banco traseiro, o sistema Easy Break facilita o rebatimento dos assentos 40/60, aumentando a versatilidade. Os passageiros também contam com saídas de ar exclusivas e duas portas USB-C. O porta-malas oferece capacidade de 522 litros (padrão VDA) e pode chegar a 1.279 litros com os bancos rebatidos, com destaque para a base baixa que facilita o acesso.
Desempenho e dirigibilidade com motor turbo
O Renault Boreal será oferecido com o motor 1.3 TCe turbo com injeção direta, disponível em versões a gasolina ou flex, dependendo do país. Na versão flex, o motor entrega até 163 cavalos de potência; na gasolina, são 156 cv. Em ambos os casos, o torque alcança 270 Nm, sempre aliado à transmissão automática EDC de dupla embreagem úmida e seis marchas, garantindo respostas ágeis e trocas suaves.

Outro destaque é o sistema Multi-Sense, que permite ao motorista personalizar completamente a experiência de condução. São cinco modos disponíveis: Eco, Comfort, Sport, Perso e o inédito Smart. Este último utiliza algoritmos inteligentes para adaptar automaticamente o comportamento do veículo conforme as condições da estrada, regulando desde a direção até a iluminação ambiente, que pode ser ajustada em 48 cores diferentes.
O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:
Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Blog Usadosbr (blog.usadosbr.com)
Canal Exclusivo para Lojista (Canal no WhatsApp)
Leia mais
- Governo lança programa que zera IPI para carros populares sustentáveis fabricados no Brasil
- Lista dos carros mais vendidos do 1º semestre de 2025 no Brasil
- Renault Boreal estreia no Brasil
- Chevrolet lança cinco novos modelos no Brasil
- VW Polo emplaca 20 unidades a mais que a Fiat Strada em junho de 2025