A fabricante de veículos GWM Brasil realizou um minucioso desmonte do SUV híbrido Haval H6 HEV, com o intuito de avaliar a durabilidade, robustez e confiabilidade do seu automóvel.
Desafio de 51.886 km
O veículo desmontado percorreu incríveis 51.886 quilômetros nas mãos de diversos motoristas, enfrentando uma variedade de condições de rodagem, incluindo tráfego urbano congestionado, estradas de terra e altas velocidades em rodovias. Importante ressaltar que o veículo não passou por qualquer revisão ou manutenção durante todo esse período, como troca de óleo do motor e filtros de ar.
Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil, desafia o estigma de que os carros chineses carecem de qualidade, afirmando: “Isso é coisa do passado. Não ficamos atrás de nenhuma marca. Mas vemos várias delas pelo nosso retrovisor.”
Perito em Mecânica Automotiva
Para realizar a desmontagem e a avaliação abrangente do veículo, a empresa Autotech brasileira convidou o especialista em mecânica automotiva Fábio Fukuda, conhecido por sua atuação nos testes de Longa Duração da Quatro Rodas por 23 anos, durante os quais desmontou mais de 100 carros.
A análise minuciosa concentrou-se nos seguintes componentes: cabeçotes, velas, turbo, cilindros e pistões, freios, virabrequim, sistema de refrigeração, estrutura da carroceria, suspensão e direção, interior e acabamento, e sistema de transmissão elétrica. Fábio Fukuda destaca o resultado, descrevendo o carro como “surpreendentemente robusto e de qualidade de construção notável.”
Confira como foi o desmonte para teste de durabilidade do Haval H6:
Veja mais: