Distante do mercado brasileiro e bem próximo de ser lançado nos Estados Unidos, o novo Camaro ZL1 2017 teve mais detalhes divulgados pela Chevrolet. Com preço inicial de US$ 62.135 (US$ 69.135 para a versão conversível) para o cupê equipado com caixa manual, o novo ZL1 é mais caro comparado aos principais rivais: Dodge Challenger SRT Hellcat e Ford Mustang Shelby GT350R.
O design externo do Camaro ZL1 ganhou muitas mudanças se comparado com a versão anterior. Os para-choques dianteiros ficaram mais robustos, o capô é equipado com extrator de calor de fibra de carbono e a grade foi redesenhada, deixando o carro com design ainda mais agressivo.
Na traseira, o aerofólio ficou mais elevado, as saias laterais também ficaram mais ressaltadas e fazem par com as novas rodas de alumínio forjado de 20 polegadas. Já os pneus Goodyear F1 foram feitos exclusivamente para a versão.
Destaque também para os freios que contém pinças com seis pistões na dianteira e quatro na traseira.
No interior, o Camaro ZL1 2017 agora conta com bancos e um volante revestidos em camurça. O acabamento também está presente na alça do câmbio.
Motorização
O Camaro topo de linha é equipado com super motor V8 6.2 Supercharger de 659 cv e nada menos que 89,8 kgfm de torque máximo. O Camaro tem duas opções de câmbio: a manual de seis marchas e a transmissão automática de 10 marchas, resultado da parceria da Chevrolet com a Ford.
O possante da Chevrolet também ficou mais rápido, podendo chegar, em primeira marcha, a 96 km/h (60 mhp) em apenas 3,5 segundos.
Curtiu as novidades do Camaro ZL1? Comente sua opinião em nosso post e acompanhe o UsadosBR no Facebook para você ficar por dentro de mais novidades automotivas!