Volvo XC60 é confirmado para o Brasil

A segunda geração do Volvo XC60 foi revelada no Salão de Genebra. O SUV médio será lançado no Brasil a partir do segundo semestre, com versões e preços a serem definidos, no entanto a previsão é que o modelo desembarque por aqui ainda em agosto com preço médio de R$ 240 mil.

Feito sobre a nova plataforma modular SPA, o novo Volvo XC60 passa a adotar o visual da marca desde que foi comprada pelos chineses da Geely. Com isso, o design lembra o irmão maior XC90, na dianteira o destaque fica com a assinatura luminosa definida pelas luzes diurnas Thor Hammer (martelo de Thor), que se prolongam até a grelha frontal. E

Motorização

Sob o capô, motorizações oferecidas serão as mesmas do XC90, os conhecidos motores turbo de 4 cilindros turbo, tanto a diesel (linha D) quanto a gasolina (linha T). e Além de uma versão topo de linha híbrida, que será oferecido com 403 cv de potência combinada e capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 5s3.

A marca não divulgou detalhes da transmissão, que deverá incluir tração dianteira ou integral AWD, com câmbio automático de até oito marchas.

Segurança

No quesito segurança, o XC60 2018 vai trazer os dispositivos Oncoming Lane Mitigation que alerta mudança de faixa com assistência de direção e o Blind Spot Indication System que alerta o condutor para a presença de veículos nos chamados pontos cegos.

Há ainda como opção o Volvo Pilot Assist, sistema avançado de condução semi-autónoma que consegue controlar a direção, a aceleração e a travagem, em estradas bem delimitadas em velocidades até 130 km/h.

Confira a galeria completa

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias