Publicidade

Está oficialmente aberta a pré-venda do novo Volvo XC40 Recharge Pure Electric, primeiro modelo da marca 100% elétrico a ser vendido no Brasil. E quem comprar esse carro durante esse período de pré-venda, ainda ganha um brinde: o Volvo Wallbox, estação de carregamento domiciliar, com instalação gratuita.

O SUV estará disponível no mercado a partir de setembro de 2021. O primeiro lote do XC 40 Recharge contará com 300 unidades. Ele custa R$ 389.950.

Motorização e tecnologia

O Volvo XC40 Recharge Pure Electric inaugura o novo powetrain P8 100% elétrico e com potência de 408hp. O modelo é capaz de rodar cerca de 418 quilômetros.

O veículo também terá o sistema multimídia Google Built-in, que integra diversos recursos Google numa tela de 9 polegadas um bagageiro dianteiro e um cluster central em LCD que projeta velocidade, mapas com o percurso, dentre outras informações.

O modelo também traz o Pilot Assist, que mantém o carro no centro da faixa e direciona o veículo nas curvas; o City Safety, que detecta veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes, o Lane Keeping Aid, que mantém o veículo dentro das faixas de rodagem, o Cross Traffic Alert, que monitora os veículos na parte traseira, o BLIS, para detecção de pontos cegos, dentre outros.

Apenas modelos elétricos

O lançamento do Volvo XC40 Recharge marca uma nova fase da Volvo no Brasil. A partir de agora, todos os modelos da marca vendidos por aqui serão híbridos e elétricos, deixando para trás os veículos com motor por combustão.

No acumulado de vendas do ano, reunindo todas as marcas presente no Brasil, a Volvo detém 40% das vendas entre os modelos eletrificados vendidos no País. E, dentre os modelos híbridos plug-in, aqueles que podem ser carregados na tomada e abastecidos no posto de combustível, 7 a cada 10 carros comercializados no Brasil é um Volvo.

Além disso, a empresa quer que a metade dos produtos da Volvo sejam 100% elétricos até 2025, além de neutralizar as emissões de carbono de toda a cadeia de produção. A empresa mantém uma meta para que todos os veículos produzidos a partir de 2030 sejam 100% elétricos.

Expansão dos pontos de recarga

Veículos tradicionais, movidos a gasolina ou etanol, podem ser abastecidos em qualquer posto de combustível. Já os elétricos precisam de pontos específicos de recarga e, para que o motorista não fique na mão, esses pontos precisam estar espalhados pela cidade ou estradas.

Uma das estratégias da Volvo é instalar mais postos de recarga em diferentes pontos. Atualmente, a empresa tem cerca de 700 eletropostos no Brasil. O objetivo da montadora é atingir a marca dos 1000 pontos até o final do ano.

Publicidade

Os pontos de recarga são gratuitos e também podem ser utilizados por proprietários de veículos elétricos ou híbridos que não sejam da Volvo.

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Twitter (twitter.com/UsadosBR)
Revista UsadosBR (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui