Publicidade

No Brasil o Volkswagen Up! está fora de linha e, ao que parece, não vai ter um substituto ou uma nova geração. Mas, no Uruguai, o modelo começou a ser vendido em uma opção mais moderna. Agora, o modelo movido a energia elétrica, se chama e-up! ou up! elétrico.

O Uruguai foi o país escolhido pois oferece a melhor infraestrutura de mobilidade elétrica na região, onde a marca consegue implantar a sua estratégia mundial de neutralizar o carbono até 2050. O país já conta com cerca de 95% do território com estações de recarga para carros elétricos.

up! elétrico utiliza um pacote de baterias de íon de lítio de 32,3 kWh, que lhe fornece autonomia máxima de 260 km. O consumo, dessa forma, pode ser de 12,7 kWh/100 km, de acordo com a Volkswagen.

No quesito desempenho, contudo, o novato não se diferencia tanto do modelo vendido no Brasil até março de 2021, com motor 1.0 aspirado. Em números, são 83 cv (61 kW), bem como um torque máximo de 21,6 mkgf.

Segundo a Volkswagen, o up! elétrico precisa de 11,9 segundos para ir da inércia aos 100 km/h. A velocidade máxima, no entanto, é de apenas 130 km/h. No total, o e-up! conta com três perfis de condução e cinco níveis de recuperação de energia selecionáveis.

O que achou do up! elétrico? Ele seria uma boa opção para o Brasil? Deixe aqui embaixo o seu comentário!

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Revista UsadosBR (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui