Publicidade

O Volkswagen Up! deixa de ser produzido no Brasil e encerra o ciclo de vida do compacto, que durou apenas 7 anos por aqui. O fim da linha do modelo já era esperado desde o ano passado.

“A Volkswagen confirma o fim de produção do up! na fábrica de Taubaté (SP). Essa decisão segue a estratégia de renovação do portfólio da Volkswagen, que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no País”, disse a VW, em comunicado.

No final de 2020, a Volkswagen enxugou a sua gama de veículos e passou a oferecer o Up! apenas na versão Xtreme e com espaço para apenas 4 ocupantes. Ele precisou passar por essa alteração para se adequar as novas leis de segurança do veículo, que torna obrigatórios os apoios de cabeça e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros.

O Volkswagen Up! se destacava pela segurança e também pela tecnologia que carrega. No entanto, o modelo sofreu vários reajustes nos preços e, esse valor elevado, prejudicou as vendas do compacto nos últimos anos.

Encontre ofertas de Volkswagen Up! no Usadosbr

Pouco tempo no mercado

O Up! chegou ao Brasil em 2014, sendo o primeiro compacto a receber nota máxima nos testes de impacto do Latin NCAP. Além disso, o modelo foi o primeiro a rodar com o motor 1.0 TSI.

Essa versão Turbo foi muito bem aceita pelo público brasileiro, pois entregava um ótimo desempenho e baixo consumo de combustível.

Tanto a Volkswagen quanto alguns fãs da marca, viam no Up! um substituto para o Gol, que nesse ano era o líder de mercado. No entanto, os preços que se igualavam a outros modelos maiores e mais espaçosos foram um banho de água fria.

Em 2017, a Volkswagen tentou alavancar as vendas do Up! fazendo uma reestilização no modelo. Mas, as vendas não decolaram. Daí em diante, as vendas foram apenas caindo. Em 2019, foram vendidas apenas 13 mil unidades, deixando o veículo na 43º posição no ranking divulgado pela Fenabrave.

E aí, vai sentir falta do Up!? Conta aqui nos comentários o que você achou da decisão da Volkswagen.

Publicidade

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Revista UsadosBR (
revista.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui