Volkswagen Up! 2018 chega com atualizações no visual

O Volkswagen Up! 2018 vai desembarcar no Brasil no fim do mês com atualizações e estilo próprio. A primeira grande reestilização do subcompacto conta com mudanças no design, melhoria no pacote de itens e na qualidade do modelo de entrada.

No visual, o Up! ganhou uma cara de adulto. Os para-choques ficaram mais encorpados, adicionando 84 mm ao comprimento do carro. Os faróis tiveram as luzes reordenadas e as lanternas traseiras, agora escurecidas, têm nova assinatura visual.

Internamente, há novas padronagens para os bancos e texturas para o painel que foi redesenhado e ganhou um suporte para celular, de série em todas as versões. O volante também é novo, e os instrumentos ganharam um conta-giros maior e uma tela de 3,5” que exibe informações do sistema de som e computador de bordo.

Motorização

Sob o capô do Up! brasileiro nada muda. O modelo seguirá usando o motor flex 1.0 três-cinlindros, com bloco e cabeçote de alumínio, na opção aspirada MPI de 75-82 cv (gasolina-etanol) ou turbinada TSI de 101-105 cv.

Gama mais enxuta

Outra novidade é a racionalização dos catálogos. Com o fim do Up! duas portas, a versão Take com quatro portas passa a ser a opção de entrada. O novo up! Conta com quatro versões: Take (básica), Move (intermediária), High (de topo, agora sem as variantes Red, White e Black de antes) e Cross (com apelo visual aventureiro).

Para manter um preço de entrada acessível, a versão Take com motor 1.0 3 cilindros, preservou o quadro de instrumentos antigo e não oferece comandos multifuncionais no volante. Apesar de contar com itens como alerta sonoro dos faróis acesos e chave do tipo canivete, o Ar-condicionado, direção, vidros e travas elétricos e volante com ajuste de altura são vendidos à parte, em um pacote.

A versão high Up! vem com sensores crepuscular e de chuva além do sistema ‘Coming & Leaving Home’ que mantém o carro iluminado até 30 segundos após travado. Ele também estreia as ‘cornering lights’, faróis que são rotacionados nas curvas para aumentar a segurança.

Há, ainda, a série especial Up Connect, um pacote de itens de personalização aplicado sobre a versão Move Up TSI. Ela traz retrovisores externos e teto pintados de preto (o teto pode vir na cor da pintura), rodas de liga leve de 15″ exclusivas com efeito diamantado, faixa lateral alusiva à versão e sistema de som.

Confira a galeria completa:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias