Publicidade

O ano de 2021 será recheado de lançamentos importantes, principalmente no segmento de SUVs. O Volkswagen Taos, um dos modelos mais aguardados pelos brasileiros, chega ao Brasil até junho. O novo SUV médio vem para ficar entre o T-Cross e o Tiguan. O seu principal rival será ninguém menos do que o líder da categoria, o Jeep Compass.

O novo Volkswagen Taos é um SUV espaçoso, recheado de tecnologia e muito bonito. Tem tudo para roubar a cena e causar muito barulho no segmento. Agora, vamos conhecer um pouco mais do carro:

Enquanto o Taos não chega, veja outros SUVs da Volkswagen no Usadosbr

Volkswagen Taos em duas versões

Luz DRL do Volkswagen Taos

O novo SUV será oferecido em duas versões, a Comfortline e a Highline, ambas com câmbio automático de seis marchas com função Tiptronic. As trocas de marchas também podem ser feitas pela alavanca ou por borboletas posicionadas atrás do volante. O motor é o 1.4 250 TSI turbo flex, de 150 cv de potência e 25,5 Kgfm de torque a 1.500 giros.

No visual externo, destaque para os traços e vincos para ficar mais robusto e imponente. Ele possui uma linha de LED que sai do DRL e passa por toda a grade, que tem formato estilo “colméia”. Já na traseira, destaque para as lanternas full-LED.

Por dentro, o novo Volkswagem Taos traz um quadro de instrumentos completamente digital, o já conhecido Active Info Display, e a VW Play. Além disso, ele conta com kit multimídia com tela de 10 polegadas (que estreou no Nivus), ar condicionado de duas zonas e carregador de celular sem fio.

Leia também: Novo Nissan Kicks 2022 chega com visual renovado

Segurança para todos

Frenangem autônoma de emergência do Volkswagen Taos

O Volkswagen Taos também é equipado com assistentes de condução de última geração, que oferecem o máximo de segurança aos ocupantes do veículo.

Um exemplo disso é o sistema de Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, o qual permite que o Taos seja conduzido com segurança, mantendo uma velocidade pré-selecionada e conservando a distância do veículo à frente de forma autônoma. Se este veículo parar por completo e arrancar novamente dentro de 3 segundos, o Taos realizará o mesmo movimento.

Outro elemento de segurança diferenciado dentro do segmento é o sistema de Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. A partir de um radar frontal que está sempre ativo, ele identifica o risco de colisão ou atropelamento e alerta o motorista sobre esta possibilidade. Caso o motorista não reaja, o veículo freia automaticamente de forma autônoma, evitando ou reduzindo um acidente.

Publicidade

O Taos vem ainda com Detector de ponto cego, que detecta objetos no ponto cego do motorista e o avisa quando um veículo se aproxima por trás, mantendo a segurança em uma tentativa de mudança de faixa. Este último elemento é complementado pelo Detector de tráfego traseiro, estrategicamente projetado para evitar colisões em estacionamentos. Este sistema identifica os veículos que se aproximam por trás, alertando o motorista e freando automaticamente em caso de risco.

Leia também: Novo Corolla Cross: versão, preços e equipamentos

Confira a galeria:

Gostou do novo Volkswagen Taos? Acha que ele está preparado para encarar os concorrentes do segmento? Deixa um comentário aqui embaixo!

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Blog Usadosbr (blo
g.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui