Novo Volkswagen T-Roc é revelado oficialmente

Depois de muito tempo de espera, a Volkswagen divulgou o novo T-Roc. O SUV compacto que compartilha plataforma com o Golf será fabricado em Portugal e na China para os mercados europeus e asiáticos, como um modelo compacto abaixo do Tiguan, na faixa dos 20 mil euros (cerca de R$ 74,6 mil).

O início da pré-vendas do T-Roc na Europa começam em setembro, durante sua estreia mundial no Salão de Frankfurt. E a partir de 2018 segue para outros mercados como Ásia, China e, provavelmente, o Brasil. No entanto, a marca ainda não falou sobre planos do modelo por aqui.

No design, o T-Roc traz uma identidade visual diferente dos demais modelos da Volkswagen. Na dianteira, a grade frontal visto no conceito de 2014, se integra aos faróis. Ambos têm um contorno único cromado. As luzes diurnas de LED posicionadas abaixo dos faróis, e formam um hexágono estilizado, contornando entradas de ar falsas. Na traseira, as lanternas estão mais longas e o para-choque foi redesenhado.

O interior terá apliques coloridos pintados com o mesmo tom da carroceria, como no Up!. O quadro de instrumentos opcionalmente de 11,7 polegadas poderá ser digital, assim como o novo sistema multimídia com tela de 8 polegadas com conexão Apple CarPlay e Android Auto.

As dimensões do T-Roc é de 4,23 metros, com entre-eixos de 2,60 m, largura de 1,82 m e 1,57 m de altura. No porta-malas vão 445 litros, que salta para 1.290 litros de bagagem quando os bancos traseiros bipartidos são rebatidos. O carro será calçado com rodas de liga leve aro 17.

Motorização

No Velho Continente, o T-Roc é anunciado em três versões de acabamento – a básica, a Style e a Sport. Serão 6 opções de motores todos turbos e injeção direta de combustível, sendo três a gasolina e três a diesel: 1.0 de 115 cavalos, 1.5 de 150 cv e 2.0 de 190 cv, todos a gasolina e 1.6 de 115 cv, 2.0 de 150 cv e 2.0 de 190 cv, desta vez a diesel. Há opções de câmbio manual de 6 marchas ou automatizado DSG de dupla embreagem de 7 velocidades e dupla embreagem.

As versões menos potentes só poderão receber tração dianteira. As intermediárias podem ser dianteira ou integral. Já as mais potentes só terão tração nas quatro rodas. Além disso, por lá, todas as versões terão assistente de manutenção de faixa e sistema automático de frenagem. Entre os opcionais, há controle de velocidade adaptativo e alerta de ponto cego.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias