Volkswagen revela up! GTI de 115 cv

O Volkswagen up! ganhou uma nova versão mais esportiva na Europa. O up! GTI finalmente foi apresentado com direito a 115 cv de potência e 20,4 mkgf de torque extraídos de seu motor 1.0 turbo de três cilindros e injeção direta.

O up! GTIserá uma das atrações do Wörthersee, evento de fãs da marca realizado na Áustria, mas ele só deve chegar às lojas na Europa no início de 2018 com preço na faixa dos R$ 65 mil. Não há previsão da vinda da versão para o Brasil.

Com 10 cv adicionais em relação ao up! TSI vendido no Brasil, e um torque quase 20% maior que os 16,8 mkgf do motor que equipa o nacional, a nova versão do compacto surpreendemente é mais pesado (997 kg) e visivelmente maior que o clássico.

Com tração dianteira e transmissão manual de seis marchas, o up! GTi atinge ­os 100 km/h em 8,8 segundos, de acordo com a marca, e atinge uma velocidade máxima de 196 km/h. Já o nosso up! TSI, com 950 kg e 105 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, com etanol.

O motor ainda ganhou tecnologias também incorporadas no Golf 1.0 TSI europeu que garantem um controle da economia de combustível mesmo com o desempenho elevado e um novo filtro para o controle de emissões, como função start-stop.

Design

No visual, O up! GTI segue essa linha de ser bem discreto no design, recebendo detalhes que irão diferenciá-lo das versões normais. O modelo ganhou faixas esportivas pretas nas laterais, frisos vermelhos na grade e na tampa do porta-malas, novas entradas de ar, acabamento cromado nas saídas de escape e emblema GTI.

Além disso, as novas rodas de 17 polegadas e a posição mais baixa em 15 milímetros (consequência da suspensão esportiva) fazem com que tenha um ar mais esportivo. Já as saias laterais e o spoiler traseiro têm efeito aerodinâmico, segundo a Volkswagen.

Internamente, o volante de base achatada, o clássico tecido xadrez nos bancos. Além de ter o painel toda na cor vermelha, assim como os detalhes da manopla do câmbio.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias