Volkswagen revela conceito inspirado na Kombi

A Kombi voltou! Pelo menos o I.D. Buzz Concept, revelado pela Volkswagen, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, insinua isso. Apesar de ser um carro-conceito, o modelo deverá ser produzido em série, tornando-se o segundo modelo de uma inédita linha de veículos elétricos da marca.

Visualmente o I.D. Buzz Concept, lembra bastante a Budd-e, modelo que esteve no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 e também o compacto I.D, revelado ao mundo no Salão de Paris de 2016.

A minivan que utiliza a plataforma modular MEB-XL, mede 4,94 m de comprimento, 1,96 de altura, 1,98 de largura e 3,30 de entre eixos. O porta-malas conta com espaço para 660 litros e podem virar 4.600 litros sem os assentos traseiros. Na frente, o modelo ainda conta com um segundo porta-malas de apenas 173 litros.

Com espaço para seis pessoas em bancos modulares, o Volkswagen ID Buzz Concept conta com faróis, luzes diurnas e lanternas em LED, bem como possui o “V” característico da T2, assim como janelas individuais. Além de rodas de alumínio de 22 polegadas.

Outra novidade do I.D. é a função de direção autônoma, que usa sensores, radares e câmeras ao redor do veículo. Nessa função o volante se retrai no painel com um apertar de botão e o carro passa a se guiar de forma autônoma.

Motorização

O I.D. Buzz Concept com carinha de Kombi é 100% elétrico usa sob o capô uma bateria de 111 kWh para alimentar os dois motores elétricos, um no eixo frontal e o outro no traseiro. Combinados, eles entregam a potência de 374 cv. A tração é integral.

Segundo com a fabricante, o I.D. Buzz Concept chega a 100 km/h em apenas 5 segundos e tem uma autonomia de 435 km. A bateria pode ser carregada até 80% da sua capacidade usando um carregador rápido de 150 kW, em apenas meia hora.

Confira a galeria do I.D. Buzz Concept: 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias