Volkswagen revela novo SUV Atlas

O SUV Volkswagen Atlas foi revelado para o mercado norte-americano. O utilitário com capacidade de levar até 7 ocupantes, tem duas opções de motorização, a 2.0 e a 3.6, ambas com câmbio automático de 8 marchas.

O utilitário com capacidade de levar até 7 ocupantes/ Divulgação
O utilitário com capacidade de levar até 7 ocupantes/ Divulgação

O modelo que chegará nas lojas dos Estados Unidos em 2017, será produzido em Chattanooga, no estado americano de Tennessee. A empresa anunciou que o Atlas também será vendido na Rússia e no Oriente Médio, a partir do ano que vem.

O Volkswagen Atlas tem medidas consideráveis: 5,03 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,76 m de altura. Segundo a marca, o novo SUV fica entre o Tiguan e o Touareg, utilizando a plataforma MQB, a mesma usada nos Golf e Passat.

Lateral do novo SUV Atlas/ Divulgação
Lateral do novo SUV Atlas/ Divulgação

Motores

A motorização da versão de entrada é o 2.0 TSi de 4 cilindros movido à gasolina, que atribui 238 cavalos de potência. A outra opção de motor é o 3.6 VR6 de 280 cavalos. Todas são equipadas de uma transmissão de oito marchas e possui ainda tração dianteira, tendo a opção de ser integral 4Motion.

Será que o novo SUV Volkswagen Atlas demorará para chegar ao mercado brasileiro? Deixe sua opinião em nosso post! Não deixe de ficar ligado em nossa página do Facebook, para ficar por dentro de outros lançamentos.

Últimas Notícias