Violência no trânsito mata uma pessoa a cada 12 minutos

A violência no trânsito no Brasil se tornou fator de grande preocupação tanto do governo como de toda a população que se encontram diariamente nas vias de trânsito, frente aos inúmeros acidentes e irresponsabilidade de muitos motoristas.

Segundo dados divulgados recentemente pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego e Organização Mundial da Saúde, em que a cada 12 minutos uma pessoa morre vítima de acidente de trânsito no Brasil. Estes números colocam o Brasil como o quinto país do mundo e o terceiro das Américas em que mais se perde vida em acidentes de trânsito.

Em Goiânia, os números da violência no trânsito também assustam e se levarmos em conta que a legislação de trânsito do país prevê regras bem claras para condutores e usuários das vias públicas. Segundo a delegada Nilda Andrade, da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), até as primeiras semanas de setembro deste ano, 164 pessoas perderam a vida por conta de acidentes dentro da cidade.

Imprudência

A grande maioria desses acidentes no trânsito ocorrem por falhas humanas, que podem envolver, desde não respeitar a sinalização, excesso de velocidade, distração, uso de substâncias como bebidas alcoólicas, medicamentos e drogas, ultrapassagem em local proibido, falta de atenção e o desrespeito as mais variadas leis de trânsito. Confira no vídeo acima o que o antropólogo Roberto DaMatta têm a dizer sobre a violência no trânsito nas vias brasileiras. 

E se você também já passou por alguma situação perigosa no trânsito, deixe o seu relato nos comentários abaixo. Não esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube e acompanhar os próximos vídeos.

 

Últimas Notícias