Vendas de veículos usados têm queda em setembro

O número de vendas de veículos usados caiu 10,04% em setembro, se comparado à agosto. Segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram negociadas 154.979 unidades em setembro, contra 178.100 no mês anterior.

Levando em consideração o mesmo período de 2015, o resultado total de vendas de usados apresentou uma retração de 2,95%. Já na somatória dos nove primeiros meses deste ano, a queda foi menor, chegando a 1,94% sobre o acumulado de 2015.

Do número total de automóveis e comerciais leves negociados, os veículos seminovos com 1 a 3 anos de fabricação representou 19% das negociações realizadas em setembro e 18% no acumulado do ano.

O presidente da Fenabrave, Assumpção Júnior, avalia que mesmo com a pequena queda o mercado de seminovos continua aquecido, pois a queda é menor se considerados apenas os dias úteis do mês de setembro sobre agosto. “Em setembro, tivemos 21 dias úteis, contra 23 dias em agosto. Com isso, os emplacamentos, se considerados apenas os dias úteis, registraram uma baixa de 4,83%”, afirma Assumpção Júnior.

Resumo mensal de vendas de veículos usados em Setembro/2016

Número de negociações de veículos usados têm queda em setembro
Número de negociações de veículos usados têm queda em setembro

Últimas Notícias