Publicidade

A FENAUTO (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), entidade que representa o setor de lojistas de veículos multimarcas por todo o Brasil, divulgou que o resultado acumulado nas vendas de carros usados, durante o mês de setembro, manteve-se positivo.

O total nos nove meses deste ano já é 38,6% superior ao mesmo período de 2020, alcançando a marca de 11.571.209 veículos comercializados.

A entidade considera esse resultado bom para o período, apontando o aspecto positivo da normalização dos serviços e atividades em geral, em função do avanço da vacinação contra a Covid-19.

As melhores ofertas de carros seminovos e usados estão no Usadosbr

A Federação também comentou que, apesar de alguns índices de confiança ainda não estarem plenamente ajustados positivamente, pode-se observar um comportamento diferenciado dos consumidores com relação ao setor de veículos usados.

Mas, em comparação com o mês de agosto de 2020, os números de setembro ficaram negativos em 6,9%, com um total de 1.340.277 de unidades comercializadas, contra 1.438.855 em agosto.

A FENAUTO atribuiu essa pequena queda ao feriado prolongado de 7 de setembro e às incertezas causadas pelas manifestações políticas programadas nesse período, que já foram superadas. 

O presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, aponta que “como a produção de veículos novos ainda não está regularizada, o consumidor está sendo direcionado ao mercado de seminovos e usados, buscando oportunidades para adquirir seu veículo. Portanto, temos a expectativa de que esses resultados positivos nas vendas de carros usados continuem nos próximos meses”. 

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Revista Usadosbr (blog.usadosbr.com)

Publicidade
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui